Como definir o preço de venda dos produtos ou serviços da minha empresa?

Se você está montando o seu negócio, tenha em mente que determinar o preço de venda do produto ou serviço é essencial. Esse tipo de cálculo deve ser feito com calma.

Isso porque, é por meio dele que o seu empreendimento vai obter lucro. Logo, é essencial levar em conta uma série de aspectos mercadológicos da sua empresa, bem como do seu nicho de atuação.

Você vai vender online ou fisicamente? Qual a margem de lucro desejada? Quanto foi investido? Quanto tempo foi gasto? Tudo isso precisa ser levado em conta.

Como calcular o preço de venda?

Na hora de calcular o preço de venda, é muito importante que você leve em conta os seguintes aspectos:Definir Preço de venda

  • Custos: Todos os valores utilizados para a criação do produto ou execução do serviço;

  • Despesas: É tudo aquilo que você teve que desembolsar para vender o produto/serviço (loja física, mão de obra, alvarás e etc);

  • Lucro: É a porcentagem de retorno que você deseja ter sobre o que está sendo ofertado.

Com base nesses dados, você conseguirá chegar ao valor. Por exemplo, você gastou R$ 10,00 de custos e R$ 15,00 de despesas, o que dá R$ 25,00. Supondo que a sua margem de lucro é 100%, o preço de venda ficaria R$ 50,00.

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